Recuperando arquivos corrompidos com o Winrar

Você já tentou abrir o arquivo COMPACTADO (rar, zip e outros) e recebeu uma mensagem dizendo que o arquivo estava CORROMPIDO? E você tenta de todas as formas baixar o arquivo novamente, e ele continua com o mesmo problema e você nem faz idéia de como arrumar isso, né?

Aqui no Site, dispomos de Pedidos e Problemas, se você encontra algo errado, você pode ter a sorte de que alguém de nós o tenha Upado e ainda disponha da versão real para Re-Upar para você, mas e quando não temos? Sendo que muitas vezes, podemos ter usado um Link com um arquivo interessante, mas que não sabemos quem o Upou, como poderíamos pedir um Re-Up por assim dizer? É nesse caso, o mais comum. Não há muito o que se fazer… mas, o pouco que há é útil! Eu estou fazendo este Tutorial por que faço isso sempre, e sempre dá certo. Antes de tentar seguir as informações abaixo, você tem que saber se o arquivo que você está tentando abrir tem um Registro de Recuperação. Mas como fazer isso?

Para isso, eu recomendo que você tenha instalado em seu computador o Winrar, da RarLab, se você não tem pode baixar ele aqui: http://rarlab.com/download.htm e localize ali em Localized WinRAR versions a versão que mais condiz com seu Sistema Operacional. Se você usa um sistema 32bit (x86) baixe: Portuguese Brazilian (32 bit) Se você usa um sistema 64bit (x64) baixe: Portuguese Brazilian (64 bit) Depois de tudo instalado corretamente, abra o Winrar, veja a aba ou barra de ferramentas o item ARQUIVO, na janela do programa e cliquem em ABRIR ARQUIVO, depois procure o arquivo que você quer e abra ele. Depois de ele estar aberto, na barra de ferramentas clique em FERRAMENTAS, e depois em EXIBIR INFORMAÇÕES, se existe o arquivo de recuperação ele vai estar descrito como nesta imagem, com tamanho dele:


Agora se não existir, vai estar assim:

O que sem dúvida, vai ser lamentável de saber. Este tutorial acaba aqui se você notar que está como ausente o Registro de Recuperação, mas pelo menos você sabe agora como prosseguir com os arquivos que baixar.

Mas se você teve a sorte de ter incluído o Registro de Recuperação! Siga atentamenta estas dicas:

Para consertar o arquivo você precisa primeiro abrí-lo pelo Winrar, clicando no menu Arquivo e na opção Abrir Arquivo (CTRL+O). Depois disso você vai ao menu Ferramentas e vai escolher a opção Recuperar Arquivos (ALT+R). Com isso deve abrir a seguinte janela tal como esta:


Nesta janela você deve escolher qual é o tipo do arquivo (Rar ou Zip) que vai ser recuperado e também deve escolher a pasta do novo arquivo que vai ser gerado. Depois é só clicar em OK e esperar o programa reparar os dados. O Winrar salva o novo arquivo com o nome de rebuilt.nomedoarquivo.rar (ou .zip).

Atenção!
Caso você tente descompactar o rebuilt e receber uma mensagem de erro, você deve abrir o tal do rebuilt no Winrar, clicar no botão Extrair Para:

E marcar a opção “Manter arquivo inativo” como na imagem:


Depois escolha um destino por exemplo, C:\RECUPERADOS e clique em Ok, para extrair. Depois de tudo isso você deve conseguir recuperar o arquivo, ou pelo menos alguma parte dele.

Fonte para base do Texto: http://recuperar-arquivos-deletados.info/recuperar-rar-ou-zip-com-o-winrar/2009/06/04/

Caso não tenha conseguido ainda o arquivo inteiro, recomendo que use o 7-Zip. Para isso leia este tutorial: http://www.themediafire.com/?p=4445

The following two tabs change content below.

#TheMediaFire | WebMaster

Sou o Administrador do site. Luto pelo livre compartilhamento de informações e Warez.
You can leave a response, or trackback from your own site.


Escolha abaixo por qual sistema você deseja comentar :)


24 Responses to “Recuperando arquivos corrompidos com o Winrar”

  1. Anielson disse:

    COnsegui graças a esse tutorial! Muito obrigado pela postagem! Me ajudou bastante!!

  2. DANIEL SANTANA disse:

    ME AJUDOU MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FLOODER lol

  3. MarcellaPitaluga disse:

    Muito útil, Vlw!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...
Powered by WordPress
banner