Microsoft DirectX – Instalação & Atualização ( Atualizado )

microsoft-directx-logo_520x300

O Microsoft DirectX é um grupo de tecnologias criadas para fazer dos computadores baseados em Windows uma plataforma ideal para a execução e a exibição de aplicativos ricos em elementos multimídia, como elementos gráficos multicoloridos, vídeos, animações 3D e áudio avançado. O DirectX inclui atualizações de segurança e desempenho, além de vários novos recursos de todas as tecnologias que podem ser acessadas por aplicativos que usam as APIs do DirectX.

http://www.insidehardware.it/images/stories/News/2012-novembre/directx-logo.jpg

Não é todo mundo que troca seu computador por um vídeo game da geração atual, pois pensam sempre na questão da limitação gráfica dos consoles. No entanto, entre tantos que optam por equipar seus computadores, muitos são os que algumas vezes ficam com raiva quando ao instalarem seus jogos simplesmente visualizam uma mensagem de erro. O culpado dos erros? Em muitas ocasiões — nem sempre ele é o responsável pelos erros — o DirectX é o programinha por trás desses tipos de dores de cabeça ao usuário.

Funcionamento do DirectX

O DirectX é o responsável por fazer uma espécie de “ponte” entre os aplicativos e a parte física do computador. Para que tudo seja executado com perfeição, o aplicativo divide a tarefas em diversos aplicativos menores, ou seja, o DirectX é um tipo de pacote com vários pequenos programas que realizam a tarefa de interpretar a parte complexa de jogos e dos programas que necessitam de recursos avançados.

O cubo testa os gráficos

Muitos conhecem e pensam que o DirectX é responsável apenas pela parte gráfica de diversos programas e jogos, porém, o aplicativo está totalmente ligado a parte sonora (utilizando o DirectSound e o DirectSound 3D) e a parte de comunicação em redes (DirectPlay).

Atualmente, o DirectX opera com a grande maioria das placas de áudio e apresenta bons resultados até na mais simplória. Em redes não há nem o que cogitar, raro é a placa que não seja compatível com o modo de funcionamento do DirectX.

Na parte gráfica os nomes já são mais familiares: DirectDraw (faz a parte da interpretação de gráficos 2D) e Direct3D são os encarregados. O Direct3D é o que proporciona tudo o que os jogos são atualmente: gráficos exuberantes e efeitos que necessitam de alto nível de processamento.

Capacidade

A capacidade dos gráficos exibidos com o DirectX é diretamente proporcional a capacidade de processamento de sua placa de vídeo. Como assim? Simples, se sua placa é capaz de reproduzir os jogos mais modernos com uma qualidade excelente, o DirectX se encarregará de interpretar todos os gráficos que sua placa processar.

DOWNLOAD

Obs: Esse downlod se refere para Instalação FULL, ou para quem já tenha, ele atualiza se estiver desatualizado…


Escolha abaixo por qual sistema você deseja comentar

Loading Facebook Comments ...
Powered by WordPress